quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A criança do signo de Gêmeos

Esta é uma criança esperta e incalculavelmente inteligente. É sagaz, rápida. Saca tudo, se interessa por tudo. É curiosa e aprende com facilidade. Pergunta sobre tudo e, é melhor ter respostas corretas. Ela quer entender as coisas e obter informação.
Acaba desafiando a inteligência e o nível de informação dos pais, professores e adultos em geral. É uma criança que está sempre ligada e, que tem capacidade de fazer e prestar atenção em várias coisas, ao mesmo tempo. Não caia na ingenuidade de pensar que só porque ela está entretida com um brinquedo ou um amiguinho, ela não está prestando atenção a uma conversa delicada que você está tendo ao telefone. E, não adianta falar por códigos, ela liga uma coisa com a outra.
 
Por falar em telefone, esta é uma criança que adora este aparelho e corre para atendê-lo assim que ele toca. Sociável, comunicativa e falante, conversa com todo mundo.
Na verdade, o pequeno gêmeos precisa de interlocutores. É importante ter sempre gente a sua volta para conversar com ele, ouvi-lo, responder as suas intermináveis perguntas e trocar idéias. É um crime deixar uma criança com uma mente tão viva, muitas horas isolada, ou na companhia de pessoas que não sejam suficientemente estimulantes para elas. É melhor estarem numa creche ou numa escolinha, do que em casa com uma babá ou uma empregada.O convívio com outras crianças é indispensável para elas, devido a sua natureza sociável. É melhor morarem perto de lugares onde terão fácil acesso aos seus colegas.
 
Desde cedo, serão interessados por livros, histórias e leituras. Começarão a falar e a ler logo. Possivelmente, antes das outras crianças da sua idade. É importante que estejam cercadas de fontes de informação e de elementos que nutram a sua mente tão ávida de aprendizado vídeos, computadores, revistas, almanaques, coleções, livros - devem fazer parte da vida dessa criança.
 
Adoram sair, andar de carro, passear na rua, ir ao shopping, ver gente e encontrar a gama de curiosidades que o mundo oferece. Adoram uma papelaria e um jornaleiro. Tudo o que for caneta, papel, lápis, lapiseira, revistinhas e figurinhas farão parte dos presentes adorados por essas inteligentes criaturinhas.Outros brinquedos inesquecíveis telefones (de mentirinha ou de verdade) videokê, gravadores, microfones, walkie-talkie, jogos eletrônicos, câmeras, velocipides, bicicletas, patinetes, patins e tudo que os ponha em movimento.
 
Tal como Mercúrio, o regente de Gêmeos, têm asinhas nos pés
Sabem se expressar tão bem, que surpreendem os adultos com as palavras sofisticadas e apropriadas que ultilizam. São capazes de conhecer um determinado assunto melhor do que um adulto.
 
A saúde dessas crianças não é tão robusta assim. São sensíveis às mudanças de temperatura, aos golpes de ar, e sentem frio à toa. Devem estar sempre bem agasalhados. São suscetíveis à gripes e têm o aparelho respiratório mais fraco. Como começam a andar e a falar muito cedo, é importante prestar atenção na locomoção e na linguagem, para ver se não ficaram com alguma seqüela.
 
Têm uma extraordinária habilidade manual. Podem saber fazer qualquer coisa como desenhar, construir objetos, consertar coisas, etc...
 
O pai de uma criança de Gêmeos deverá ser a sua maior fonte de estimulo intelectual.
Deverá conversar com ela, saber das coisas e estar bem informado. Deverá também ser alguém flexível e jovial.
 
Com a inteligência dessas crianças, dificilmente terão problemas na escola. Pelo contrário, os pais devem escolher uma colégio que seja interessado no desenvolvimento e estímulo da capacidade intelectual da criança.
 
Esta é uma criança adaptável e que não se atrapalha com mudanças de casa, de cidade, de colégio, de empregada e etc... O nascimento ou existência de outros irmãozinhos não deve ser um grande drama para o pequeno Gêmeos - que como o próprio nome diz - Gêmeos - está habituado à multiplicidade.
 
Se quisermos que o pequeno Gêmeos aceite alguma coisa, temos que explicar-lhe a situação. São capazes de aceitar qualquer condição, desde que conversemos com eles de maneira racional. São tagarelas e, quando ansiosos e excitados, podem falar sem parar. Mudam de um assunto para outro. De um interesse para outro. De um amiguinho para outro. São volúveis e, têm grande dificuldade de se concentrar por muito tempo na mesma coisa. É difícil reter a atenção de uma criança geminiana. Logo, logo, como um borboleta, ela voa e pousa em um novo interesse.
 
Ás vezes inventam pequenas mentirinhas para se sair de uma situação. Têm uma desculpa e uma explicação para tudo na ponta da língua. É melhor que essa criança tenha, ao longo do dia, atividades muito variadas, para atender a um espírito tão inquieto e diversificado.

0 comentários:

Postar um comentário